top of page

Dicas

Neste espaço pode encontrar pequenas dicas que podem tornar o seu treino mais rentável ou até mesmo acabar com algumas dúvidas que tenha.

Trinta Minutos de treino é muito pouco?!

Existe uma “regra” fictícia de que o treino deve durar no mínimo uma hora.

 

Muitas vezes preferimos não realizar uma tarefa, quando sabemos à partida que não a vamos conseguir realizar na totalidade.

 

Realidade:  

  • Mais importante que o factor “tempo de treino” é a intensidade que conseguimos impor no nosso treino. Opte pela qualidade e não pela quantidade. Para as pessoas que têm o seu tempo contado ou que não gostam de passar muito tempo a treinar, optar por um treino de musculação de alta intensidade ou um treino intervalado de alta intensidade irá proporcionar grandes resultados no treino.

 

Dica:

  • Aumente a intensidade do seu treino, ou seja, os pesos na musculação, as velocidades e cargas nos exercícios cardiovasculares. No ginásio, procure formas de dificultar os exercícios propostos e não desista. Outro aspecto importante é reduzir os períodos de descanso, evite sequer descansar se tem apenas 30 minutos para treinar. Assim, aumentando muito a intensidade e reduzindo no descanso, vai obter mais e melhores resultados.

Se fizer muitos abdominais vou perder a barriga que tenho e ficar com abdominais definidos…?!

Realidade:  

  • Os exercícios abdominais apenas fortalecem a parede abdominal. Não sendo o estímulo ideal, nem mesmo um estímulo secundário, para a diminuição da gordura abdominal subcutânea e/ou gordura visceral abdominal.

Dica:

  • Para diminuir o seu volume abdominal, deve olhar para a alimentação como o principal fator influenciador. Se tiver uma alimentação equilibrada e direcionada para esse objetivo certamente irá sentir grandes diferenças positivas no seu volume abdominal. No que diz respeito a exercício físico, utilize exercícios que envolvam grandes massas musculares, pois estes, além de obrigarem a parede abdominal a trabalhar de forma mais intensa, também obrigam a um maior desgaste calórico.

Vamos treinar?

 

bottom of page